AMIZADE

Pr 17,17;18,24
" O amigo ama em todo o tempo: na desgraça, ele se torna um irmão".
"O homem cercado de muitos amigos tem neles sua desgraça, mas existe um amigo mais unido que um irmão".

sábado, 26 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO MULHERS! CUIDADO COM OS CABELOS!!!

Problemas capilares existem vários, queda de cabelo, caspas, pontas duplas, enfraquecimento dos fios, entre outros. Mas o problema mais visível e freqüente na vida das mulheres é o ressecamento do cabelo.
O motivo para os cabelos ficarem secos ou ressecados é que é muito fácil: basta um sol em excesso, usar tinturas, fazer químicas, fazer alisamentos e outras coisas. Então a dica é sempre hidratar os cabelos.
Por exemplo, se você passar muito tempo exposta ao sol, os seus fios serão os primeiros a sentir essa ação horrível, e a forma que eles têm de demonstrar isso é ficando ressecados.

Outro vilão dos cabelos secos são os shampoos com grande quantidade de detergentes, por isso é importante ler os rótulos nas embalagens e usar produtos bons em casa, você pode está comprando veneno para seus cabelos sem saber.
Molhá-los sempre com água quente também pode enfraquecer os fios deixando-os mais secos. No inverno é bom lavá-los com menor freqüência, justamente para evitar a água quente no couro cabeludo. Para esses probleminhas citados a cima, é lógico que temos solução. Para começar, evite ao máximo água quente, ela pode prejudicar muito além do que você imagina, então agüenta a água fria ou até mesmo morna.

Após o banho com água fria, use sempre cremes sem enxágüe com protetor solar, ou apenas o protetor específico para cabelos, independente do clima seu cabelo tem que está protegido de qualquer raio de sol.

Sobre os xampus, use os que não contêm sal e os que têm em suas formulas chamado formadeido, ele é menos agressivo que os detergentes dos outros shampoos e ajudam na proteção molecular dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário