AMIZADE

Pr 17,17;18,24
" O amigo ama em todo o tempo: na desgraça, ele se torna um irmão".
"O homem cercado de muitos amigos tem neles sua desgraça, mas existe um amigo mais unido que um irmão".

terça-feira, 19 de julho de 2011

Rádio gera mais felicidade do que TV ou internet, segundo estudo

 
Cientistas britânicos divulgaram o resultado de um estudo, que conclui queouvir rádio gera mais felicidade às pessoas do que ver televisão ou navegar na Internet. A pesquisa foi realizada com mil pessoas que revelaram como estava seu humor enquanto utilizava os veículos de comunicação.

De acordo com o estudo, o nível de energia provocado pelo rádio foi duas vezes maior do que o gerado pela televisão e o triplo da Internet. Um estudo feito separadamente chegou a resultados semelhantes. Utilizando eletroencefalografia para examinar a atividade cerebral de seis pessoas, cientistas perceberam que o rádio estimulou níveis de envolvimento positivos no cérebro dos voluntários. 

Avaliando algumas características do rádio, é possível compreender o resultado da pesquisa. “É um meio que cria muita proximidade com o ouvinte, se tornando mesmo um companheiro para as horas de solidão. Tem muita gente que conversa com o rádio”, explica a professora da Universidade Federal do Paraná Flávia Bespalhok, estudiosa do veículo.


FONTE: Tudo Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário