AMIZADE

Pr 17,17;18,24
" O amigo ama em todo o tempo: na desgraça, ele se torna um irmão".
"O homem cercado de muitos amigos tem neles sua desgraça, mas existe um amigo mais unido que um irmão".

quinta-feira, 7 de abril de 2011

MINISTRO DA JUSTIÇA FALA DE COMBATE AO CRIME. O QUE ESTÁ SENDO FEITO PARA ISSO?


Ministro da Justiça FALA: "Só se combate o crime organizado de forma integrada" 

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo afirmou que, para enfrentar o crime organizado, é necessário integrar as ações de todos os governos, órgãos, polícias.

“Integrar as políticas não é simplesmente repasse de verbas e equipamentos, é conjugação de esforços, ações integradas. Precisamos de uma verdadeira integração federativa, entre União, Estados e Municípios, de uma integração internacional e corporativa, envolvendo todos os órgãos”.

TUDO ISSO É MUITO BONITO, MAS VAMOS À PRÁTICA! 

TEMOS QUE REALMENTE COMBATER A CRIMINALIDADE.
COM MUITA INTEGRAÇÃO.
MAS PARA ISSO É PRECISO FAZER ALGO REAL PARA SE DAR SEGURANÇA A TODA POPULAÇÃO, NÃO ADIANTA SÓ FALAR PRECISAMOS FAZER, PRECISAMOS FAZER.
É PRECISO COMEÇAR A AGIR, O RESULATADO SÓ SE OBTÊM, COM A AÇÃO.
O MINISTRO AO CHEGAR NO PALÁCIO DA REDENÇÃO, FOI INDAGADO POR DOIS REPÓRTERES, DENTRE ELES DA EQUIPE DO FOCO PB, A PERGUNTA FOI SOBRE A DIMINUIÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, SE ELE ERRA A FAVOR OU CONTRA.
E ELE SIMPLESMENTE RESPONDEU DA SEGUINTE FORMA: EU SOU CONTRA A DIMINUIÇÃO, POIS NÃO VAI RESOLVER, JÁ QUE O NOSSO SISTEMA PRISIONAL É FALHO E ELE TAMBÉM NÃO SABE DE ONDE VEM OS MOTIVOS PARA ESSE AUMENTO NA CRIMINALIDADE.
AGORA EU FALO, SERÁ QUE UM MINISTRO DA JUSTIÇA, NÃO TEM O CONHECIMENTO DO MOTIVO DESSE AUMENTO.
PODEMOS POR A CULPA NAS DROGAS, NA MÁ INFLUÊNCIA, NA INFÂNCIA COMPLICADA.
MAS NÃO.
PORQUE, MESMO DENTRO DE COMUNIDADES CONSIDERADAS DE BAIXA RENDA, MESMO VIVENDO NESSA SITUAÇÃO E SÓ PÕEM A CULPA NA CLASSE SOCILA MENOS FAVORECIDA SÓ QUE, AINDA EXISTEM PESSOAS DE BEM, QUE TRABALHAM E LUTAM POR UMA VIDA MELHOR, POSSO ATÉ FALAR QUE É A FALTA DE DEUS QUE FAZ ISSO ACONTECER, E VOCÊ PODE PERGUNTAR QUE ESTOU TENTANDO EVANGELIZAR, TENTANDO CONVERTER AS PESSOAS, MAS ISSO É VERDADE, NÃO PODEMOS VIRAR O ROSTO PARA UMA BOA EDUCAÇÃO, AQUELA QUE MOSTRA QUE DEUS É O SENHOR DE TUDO E QUE SEM ELE NADA SOMOS.
E SOBRE A DIMINUIÇÃO DA MAIORIDADE PENAL O PRÓPRIO MINISTRO FALAR QUE É CONTRA.
SIMPLESMENTE NÃO SEI MAIS QUE PAÍS É ESSE?
QUANDO VAMOS TER A CERTEZA QUE O NOSSO PAÍS ESTÁ NO RUMO CERTO?
VAMOS TER QUE VIVER SEMPRE COM INCERTEZA E PRÉ JULGAMENTOS DAS PESSOAS, QUE PENSAM SEMPRE QUE A CRIMINALIDADE VEM DAS ÁREAS CARENTES DO PAÍS, NÃO! TEMOS DE BASTA NISSO E POS EM PRÁTICA AS AÇÕES., FALAR É FÁCIL. POR QUE NÃO TORNAR MAIS FÁCIL A APLICAÇÃO DESSAS FALAS, VAMOS PARAR DE PROJETAR SEM ACIONAR, ESTÁ NA HORA DE LUTAR PELO O QUE É CERTO!
QUE PAÍS É ESSE?