AMIZADE

Pr 17,17;18,24
" O amigo ama em todo o tempo: na desgraça, ele se torna um irmão".
"O homem cercado de muitos amigos tem neles sua desgraça, mas existe um amigo mais unido que um irmão".

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Em João Pessoa choveu 53% do esperado para todo o mês

Em apenas 24 horas, choveram 123,6 milímetros em João Pessoa, 53% do esperado para o mês de julho na cidade. O volume foi contabilizado pelas estações meteorológicas da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) da terça-feira (2) para a quarta-feira (3).O departamento de Monitoramento e Hidrometria da Aesa, prevê que o tempo irá permanecer instável em toda a Paraíba nesta quarta-feira. “Nas últimas 24 horas registramos chuvas em todo o Estado, com precipitações de menor intensidade no Alto Sertão, Sertão e Cariri, mas com índices pluviométricos significativos no Agreste, Brejo e principalmente no Litoral. Isso se deve ao fenômeno denominado Ondas de Leste, que ainda está posicionado sobre parte do Nordeste com intensos aglomerados convectivos, popularmente conhecidos como nuvens de chuva”, explicou a meteorologista do órgão, Marle Bandeira.
Para acompanhar a variação climática ininterruptamente, meteorologistas estão se revezando em sistema de plantão no Centro de Gestão de Situações Críticas (Sala de Situação), em Campina Grande. “Em casos de previsão de fortes chuvas, com aconteceu de ontem para hoje, nós enviamos comunicados para a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e demais órgãos responsáveis para que possam agir de forma preventiva e redobrar os cuidado no auxílio à população”, informou o presidente da Aesa, João Vicente Machado Sobrinho.
No mês passado, os municípios de João Pessoa (487,4 milímetros), Alhandra (427,4 milímetros) e Cabedelo (425 milímetros) registraram os maiores índices pluviométricos na Paraíba.  Na Capital, que choveu 61,5% a mais que a média histórica.
G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário