AMIZADE

Pr 17,17;18,24
" O amigo ama em todo o tempo: na desgraça, ele se torna um irmão".
"O homem cercado de muitos amigos tem neles sua desgraça, mas existe um amigo mais unido que um irmão".

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Google terá que indenizar jovem difamado no Orkut

tribunal  Um tribunal do Rio de Janeiro condenou o Google por danos morais a um adolescente. O pagamento será de cerca de R$12 mil e se refere a um caso ocorrido em 2008, quando o jovem foi difamado e humilhado no Orkut.

Na época, o garoto tinha 13 anos. Um grupo foi criado na rede social com o único objetivo de difamar e ofender o jovem. Após 1 ano, alguém conseguiu acesso à conta do garoto e a agressão continuou. O resultado foi que o menino teve que recorrer a ajuda psicológica.

A mãe teria feito diversas denuncias sobre a situação, com vários pedidos de exclusão da página usada para os ataques. O Google nada fez e alegou, em tribunal, que não poderia se responsabilizar pelos danos sofridos, pois o jovem, por ser menor de idade, não poderia nem ter um perfil na rede social, reduzida a maiores de 18 anos.

Porém, o tribunal carioca não aceitou a alegação e sentenciou a empresa, levando em conta que, mesmo sem ter responsabilidade na criação da página usada no Orkut, "omitiu-se em retirá-la de circulação, mesmo diante de denúncias". O tribunal concluiu que foi essa omissão que fez com que o rapaz fosse humilhado.



Fonte: Olhar Digital